Sobre a Rádio

A Rádio Primavera LTDA, empresa de radiodifusão, foi constituída há 27 anos na cidade de Itapuranga-GO, município de pouco mais de 25.505 habitantes segundo dados do IBGE, nasceu graças a iniciativa de cinco amigos visionários na época: prefeito Warner Carlos Prestes, Gilberto de Brito Lemes, Joaquim Damas Coelho, Divino Antonio de Borba e João Bosco de Oliveira.
As ondas sonoras da emissora atingem cerca de 80 cidades, abrangendo um público estimado de 280 mil pessoas. Das rádios que operam na região, a Primavera foi a que conseguiu se manter na liderança da audiência dos ouvintes, fato que se mantêm há um longo tempo.
Passado um período, alguns sócios-proprietários da rádio se mudaram de Itapuranga e por isso, resolveram dissolver a sociedade e como solução venderam a mesma para a Fundação Cristã Educativa, com origem na cidade de goiana de Pires do Rio. A direção dessa Fundação no comando da Rádio Primavera a princípio manteve o padrão até então existente, somente em seguida é que incrementou a sua maneira de trabalho com outras novidades que deram resultados positivos para a emissora. A Fundação Cristã Educativa desenvolveu um trabalho substancial que era totalmente voltado para o incentivo do progresso dessa vasta região do Estado de Goiás e para o engrandecimento de sua gente. Inclusive implantaram uma nova mentalidade dando mais espaços para as igrejas em sua programação. Assim, a Fundação Cristã Educativa frente a Rádio Primavera teve um papel primordial para o desenvolvimento sócio-econômico e cultural do município de Itapuranga-GO.
Após vários anos de atuação a Fundação Cristã Educativa desfez da Rádio Primavera, vendendo-a ao empresário do ramo de radiodifusão Gilson Almeida. Portanto, o novo proprietário da emissora, Gilson Almeida, de imediato realizou uma grande transformação na empresa.
Gilson Almeida implementou uma verdadeira revolução dentro da emissora, a começar pela aquisição de uma área onde construiu a sede própria da Rádio Primavera, assim deixou de pagar aluguel e passou a funcionar confortavelmente num prédio hiper-moderno de sua propriedade, situado à Rua 48 esquina com a Rua 53 no setor Joaquim da Silva Moreira. Também foi feita a substituição dos mobiliários, equipamentos e aparelhagem acompanhando a tendência tecnológica. Os funcionários passaram por uma reciclagem e consequentemente foram mais valorizados.
A linha de ação e programação da rádio está focada no intuito de deixar os ouvintes mais informados e alegres com a divulgação diariamente de notícias e mais entretenimentos com uma programação recheada de muita música.
Agora por último, para arrebentar com a concorrência das emissoras com freqüência AM da região do Vale do São Patrício, Vale do Araguaia e Centro goiano, a Rádio Primavera também está operando ser acessado via internet no mundo inteiro.